Tiras - Combur 10 UX Roche

Tiras - Combur 10 UX Roche

Fabricante: Roche

Descrição:

Combur-Test

As tiras de teste Combur-Test® da área Near Patient Testing da Roche Diagnostics são o culminar de vários anos de investigação direccionada e de desenvolvimento. O seu design único e a sua tecnologia de ponta asseguram a máxima fiabilidade e conveniência. A avaliação dos resultados é sempre clara e fiável, graças à facilidade de leitura e à escala de cor vertical da etiqueta do frasco, que corresponde perfeitamente às cores de reacção presentes nas zonas reactivas das tiras de teste.

 

Vantagens

Diagnóstico fiável - Até as mínimas alterações patológicas na urina causam claras mudanças de cor nos campos de teste. Esta situação faz dos testes de urina com Combur-Test® o primeiro passo no diagnóstico fiável em clínicas, consultórios, farmácias e em casa.
Sensibilidade elevada - Graças ao baixo limite de detecção das tiras Combur-Test®, as alterações ligeiramente patológicas da urina tornam-se visíveis.
Resistência ao ácido ascórbico - As tiras Combur-Test® estão protegidas por iodato contra a interferência do ácido ascórbico, tanto na determinação da glucose como da hemoglobina, eliminando virtualmente resultados falsos negativos e a necessidade de recolher e voltar a testar amostras.
Eficiência económica - As tiras Combur-Test® podem ser guardadas à temperatura ambiente durante dois anos. O exsicante integrado na tampa minimiza a deterioração de reagentes.
Máxima facilidade de leitura - As tiras Combur-Test® permitem ler simultaneamente todas as zonas reactivas entre 1 e 2 minutos, enquanto a longa pega da tira teste mantém os dedos afastados da amostra.

As tiras Combur-Test® nos cuidados de saúde primários
As tiras Combur-Test® são muito adequadas para a verificação rápida de doenças renais e do tracto genito-urinário, alterações do metabolismo dos hidratos de carbono (diabetes mellitus), doenças hepáticas e doenças hemolíticas. O reconhecimento precoce de doenças, como as infecções do tracto urinário ou a diabetes, permitem ao médico iniciar o tratamento mais cedo com o objectivo de prevenir ou atrasar complicações mais graves.

 

Características  e Funções

Design único e tecnologia de ponta 
As tiras de teste Combur-Test® da Roche Diagnostics distinguem-se por um design específico:

A camada reactiva e o papel absorvente, que lhe está subjacente, estão seguros sobre um suporte branco rígido e por uma fina malha de nylon porosa laminada no próprio suporte. As zonas de teste sensíveis estão protegidas contra contacto, contaminação e abrasão. A malha permite a penetração rápida e uniforme da urina na zona de teste, assegurando o aparecimento uniforme da cor. O papel absorvente evita interferências absorvendo o excesso de urina. E, a longa pega da tira contribui para um manuseamento seguro.
As zonas de teste asseguram uma boa legibilidade contra o fundo branco do suporte. As cores para comparação impressas na etiqueta do frasco, com um procedimento especial de impressão permitem uma fácil avaliação dos resultados dos testes.
As tiras teste Combur-Test® são muito sensíveis. Não existe qualquer interferência com a vitamina C nos campos dos testes de glucose e de sangue, devido à protecção com iodato, mesmo em presença de elevadas concentrações de ácido ascórbico.

Limite prático de detecção O limite prático de detecção de um teste é definido pela concentração do analito que proporciona uma reacção positiva em 90% das amostras de urina analisadas.

Parâmetro Intervalo de Referência Limite Prático de detecção
Densidade
Intervalo de Referência 1.016-1.022 Intervalo: 1.000 - 1.030
Intervalo fisiológico 5-6, 4.8-7.4 Intervalo: 5-9
Valor de pH
1ª urina da manhã 5-6 Intervalo: 5-9
Durante o dia 4.8-7.4 Intervalo: 5-9
Leucócitos
Intervalo de referência <10 Leu/µl 10-25 Leu/µl
Zona cinzenta 10 - 20 Leu/µl 10-25 Leu/µl
Nitrito - 0.05 mg/dl (11 µmol/l)
Proteínas
Albumina < 2 mg/dl 6 mg/dl
Glucose
1ª urina da manhã < 20 mg/dl 40 mg/dl (2.2 mmol/l)
Durante o dia < 30 mg/dl 40 mg/dl (2.2 mmol/l)
Acetonas
Ácido acetoacético < 5 mg/dl 5 mg/dl (0.5 mmol/l)
Acetona - 40 mg/dl (7 mmol/l)
Urobilinogénio < 1 mg/dl 0.4 mg/dl (7µmol/l)
Bilirubina < 0.2 mg/dl 0.5 mg/dl (9µmol/l)
Sangue
Eritrócitos 0 - 5 Ery/µl 5 Ery/µl
Hemoglobina - 0.03 mg/dl Hb (corresponde a 10 Ery/µl)

 

Fazer Orçamento.
Medidas do Produto:
Características:

 Manuseamento

Recolha da amostra - precauções
- Ler cuidadosamente as instruções e verificar o prazo de validade antes de realizar o teste.
- Usar a primeira urina da manhã e assegurar-se de que a recolha da amostra foi bem feita (fluxo médio).
- Utilizar apenas recipientes de urina limpos e de preferência selados e descartáveis. Não utilize recipientes eventualmente contaminados com detergentes de limpeza.
- Não adicione quaisquer conservantes à amostra de urina. 
- Não faça testes em amostras com contaminação bacteriológica ou química.
- Não centrifugue, nem congele amostras de urina se for necessário ou provável um exame microscópico.
- Realize o teste de urina tão rápido quanto possível, no máximo 2 horas depois da colheita da amostra; caso o teste imediato não seja possível guarde a urina em local fresco (+ 4°C) e escuro.
- As amostras de urina devem estar à temperatura ambiente na altura do teste.
- Agite a amostra de urina cuidadosamente antes do teste.
- Não toque nas zonas de teste com os dedos.

 

Procedimento de teste

1. Preparação da amostra
Retire uma tira-teste da embalagem. Feche a embalagem de novo com a tampa original contendo exsicante imediatamente a seguir a ter retirado a tira de teste. Mergulhe a tira de teste rapidamente (não mais de um segundo) na urina e assegure-se de que todas as áreas de teste estão húmidas. Não dobre as tiras de teste enquanto as mergulha na amostra.

2. Remova o excesso de urina
Passe com a parte lateral da tira teste contra a borda do recipiente para remover o excesso de urina. Rapidamente (não mais de um segundo) passe a parte lateral da tira e depois a parte de trás numa superfície absorvente (por exemplo toalha de papel). Não passe as tiras de teste em papel mata-borrão após as ter mergulhado durante mais tempo.

3. Leitura e avaliação
Para leitura visual da tira de teste espere o tempo indicado nas instruções das tiras (60-120 segundos) e depois compare a reacção de cor das zonas de teste com as cores da etiqueta. Qualquer alteração de cor que apareça apenas nas partes laterais das zonas de teste ou que apareça passados mais de 2 minutos, não tem qualquer significado para diagnóstico. A automatização do processo é conseguido através da utilização do aparelho Urisys 1100.

Guarde os frascos das tiras de teste num local fresco e seco. Não mude as tiras teste da embalagem original para outro frasco.

Imprimir. Indique a um Amigo. Voltar.